As três crianças retiradas de casa na madrugada de sexta-feira por sofrerem maus-tratos na zona Leste de Joinville ainda estão internadas no Hospital Materno Infantil Doutor Jeser Amarante Faria.

Continua depois da publicidade

A assessoria de imprensa da unidade informou, sem dar muitos detalhes, já que nenhum familiar compareceu ao local para autorizar informações, que as crianças devem permanecer no hospital até o fim desta segunda.

O dono da casa em que moravam as três crianças conta que suspeitou que algo estava errado após ouvir batidas na parede.

O promotor da Vara da Infância e Juventude em Joinville, Sérgio Ricardo Joesting, informou na sexta-feira que o menino de cinco, a menina de nove e o menino de 12 anos deveriam ser levados para um abrigo nesta segunda-feira. A não ser que o Conselho Tutelar encontrasse uma família ampliada, parente próximo por parte do pai ou da mãe, que se interesse e tenha condições de assumir a guarda temporária das crianças.

Continua depois da publicidade

A mãe e o padrasto dos pequenos foram presos em flagrante na madrugada de sexta. A mulher contou à polícia que o homem queimava os pés das crianças com isqueiro e jogava acetona e, em seguida, ateava fogo. Eles também apresentavam edemas na cabeça e marcas antigas de agressões nas costas.

O casal foi autuado por tortura e está no Presídio Regional de Joinville desde a manhã de sexta-feira. ???