No Dia das Mães as flores são a aposta dos filhos na hora de agradar a genitora. Na tradicional floricultura Arte Floral, em Blumenau, local com 33 anos de história, a gerente Irene Pokreweki Salvador adianta que a expectativa é aumentar entre 15% a 20% as vendas de flores para a data, momento em que o movimento cresce consideravelmente.

Continua depois da publicidade

— Mãe todo mundo tem e as flores são sempre uma boa opção. Há flores para todos os bolsos, desde rosas individuais, por R$ 5, até orquídeas que podem passar de R$ 100. E ninguém compra apenas um presente, sempre levam algo para a sogra, para a vó ou para uma tia — responde sobre os produtos mais vendidos durante o Dia das Mães.

:: Comércio de Blumenau está otimista para o Dia das Mães

A experiente funcionária, que soma três décadas de convívio com rosas, orquídeas e diversas espécies de flores comenta sobre o comportamento dos clientes, que geralmente deixam para comprar os arranjos a partir da sexta-feira que antecede o domingo dedicado às mamães.

Na Floricultura Camilla as cestas de café da manhã são bem procuradas para presentear as mães. O responsável pela loja localizada na Escola Agrícola, Douglas Rodrigo Jasko, conta que o movimento costuma aumentar mesmo a partir da semana que vem.

Continua depois da publicidade

— A procura já começou, mas na semana que vem o trabalho aumenta. Além do café da manhã no Dia das Mães também vendemos muitos vasos com flores e o gasto médio varia conforme a preferência do cliente — conta.

O Dia das Mães é uma das datas em que mais se vende flores em Blumenau, segundo os floristas, concorrendo com datas como o Dia dos Namoradores e o Dia da Mulher.

Leia mais

:: Confira notícias de Blumenau e região em santa.com.br