O Centro de Educação Infantil Paulo Braulio Goulart, no bairro Furadinho, em Palhoça, foi fechado nesta quarta-feira depois da confirmação que sete crianças contraíram impetigo, uma infecção na pele causada por duas bactérias, e uma delas está com catapora. Com isso, 40 alunos devem ficar sem aulas até a próxima segunda-feira, dia 25. As informações são do G1 SC.
Continua depois da publicidade
A comunidade escolar denunciou que faltam materiais de limpeza para desinfecção do espaço. Os pais foram convocados a doar água sanitária, sacos de lixo e luvas descartáveis. A Secretaria de Educação do município, no entanto, diz que tem material em estoque e não foi comunicada da necessidade extra pela escola.
Outra preocupação dos funcionários da creche é a falta de médicos e enfermeiros no posto de saúde do bairro. Segundo os pais, muitos tiveram que buscar atendimento particular na região. A reportagem do G1 tentou contato com a diretoria de atenção básica em saúde da prefeitura de Palhoça, mas não teve retorno.
No Sul catarinense, em Imaruí, 1.398 crianças da rede municipal de ensino estão sem aulas desde segunda-feira devido a um surto de impetigo. De acordo com a Secretaria de Educação, pelo menos 60 casos foram confirmados.
Continua depois da publicidade