A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada pela Câmara de Vereadores para apurar problemas na área da saúde em Joinville deixou a sede do Legislativo pela primeira vez nesta terça-feira para verificar de perto as condições de sete postinhos na zona Leste da cidade.
Continua depois da publicidade
Deficiências como a falta de alguns medicamentos nas unidades e a presença de médicos em número insuficiente foram constatados pelos vereadores integrantes da CPI.
Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
– A gente percebe que o sistema ainda é muito frágil, pois muitas pessoas estão à espera de atendimento e a quantidade de médicos não é suficiente. Nosso relatório irá trazer uma série de sugestões para que possamos melhorar de vez esse quadro — afirmou Jaime Evaristo (PSC), relator da CPI da Saúde.
A CPI visitará nesta quarta outros postos da região Norte e mais unidades nos próximos dias 29 e 30 de setembro.
Continua depois da publicidade
Desde que foi criada, em agosto, a CPI já ouviu a atual secretária da Saúde, Francieli Schultz, e a antiga titular da pasta, Larissa Brandão, além do diretor do Hospital Municipal São José, Paulo Manoel de Souza, e da promotora de Justiça Simone Schultz. O ex-secretário da Saúde Armando Dias Pereira ficou calado ao ser convocado pela comissão.
Integram a comissão os vereadores João Carlos Gonçalves (PMDB), Jaime Evaristo (PSC), Maycon Cesar (PPS), Manoel Bento (PT) e Roberto Bisoni (PSDB).