O treinador Jorginho, que era um dos nomes cotados para assumir o Figueirense após a saída do técnico Argel Fucks, fechou neste domingo o acerto com o Vasco da Gama. O time carioca demitiu Celso Roth após a derrota de 1 a 0 para o Coritiba neste sábado. Jorginho já foi jogador pelo time cruzmaltino e tem a missão de salvar a equipe do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Figueirense
Confira como ficou a tabela do Brasileirão 2015
Outros nome que rondam o Orlando Scarpelli e eram tratados como opções secundárias são o de Marquinhos Santos, indicado por Argel, e Renato Gaúcho. Neste domingo, o Figueirensesofreu a sua nona derrota no Campeonato Brasileiro e terminou o turno encostado na zona de rebaixamento, apenas um ponto a frente do Goiás, primeiro time no Z4.
Continua depois da publicidade
Figueirense é derrotado pelo Fluminense
Tetracampeão em 1994 com a Seleção Brasileira, onde foi auxiliar-técnico durante os anos de 2006 e 2010, Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, iniciou sua trajetória como treinador no América (RJ). Depois passou pelo Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP), Flamengo, Ponte Preta e Al-Wasl (EAU). O profissional chega ao clube ao lado do auxiliar-técnico Zinho e do preparador físico Joelton Urtiga.