Falhas e desníveis podem ser percebidos em boa parte dos mais de 11 quilômetros dos corredores de ônibus em Blumenau. Os pontos críticos estão localizados na Avenida Beira-Rio, principalmente nas proximidades das estações de pré-embarque. Em alguns lugares há tantos remendos e desníveis que o asfalto forma uma espécie de onda em direção às laterais da avenida. Até mesmo os tachões que limitam os corredores de ônibus estão faltando.

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::: Prazo para iniciar as obras é de pelo menos seis meses

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Para a cobradora e secretária do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano, Marlene Satiro, a reforma é urgente:

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– Semana passada um buraco próximo à primeira estação de pré-embarque da Beira-Rio ficou aberto por quatro dias. Os motoristas precisavam desviar pela pista dos carros porque era impossível passar. Qualquer um vê que os corredores precisam de manutenção.

Na Rua 7 de Setembro há remendos em frente à Estação Catedral e desníveis nas proximidades. Os corredores em melhores condições estão na Rua São Paulo (Itoupava Seca e Victor Konder) e Rua 2 de Setembro, na Itoupava Norte. O trecho da Engenheiro Paul Werner está em boas condições, mas possui falhas nas pinturas.

– Se os passageiros que passam 20 ou 30 minutos dentro do coletivo reclamam, imagina nós, que passamos sete horas. É desconfortável trafegar por uma pista cheia de buracos e desníveis. A atenção do motorista também precisa ser redobrada – observa Marlene.

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Na opinião do presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB em Blumenau, Roger Cechetto, a solução seria substituir o pavimento asfáltico por placas de concreto. Para ele a má qualidade dos corredores impacta diretamente no bolso no usuário, já que a manutenção da frota é levada em conta quando a tarifa é reajustada.