Uma ocorrência inusitada chamou a atenção no Itacorubi, em Florianópolis. Por volta das 8h desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada por um morador que havia encontrado um “corpo” enrolado em um lençol nas margens da rodovia Admar Gonzaga, próximo ao Morro da Lagoa. Ao chegar no local e solicitar o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), descobriu-se que era, na verdade, carne animal.

Continua depois da publicidade

De acordo com o soldado Michel Bernardo, um dos policiais que atendeu a ocorrência, a prática não é considerada crime, apenas um ato “mal-educado” de jogar lixo na rua. Ainda assim, um boletim de ocorrência foi lavrado pelos próprios policiais para “explicar” a situação.

— Estava tudo bem enrolado em um lençol, com a carne aparente. Parece que fizeram de propósito (para parecer um corpo). O pessoal da perícia abriu e viu que era, na verdade, carne animal e lixo comum. Fizeram uma sacanagem. Se tivéssemos visto a pessoa fazendo isso, não teria muito o que fazer além de abordar e pedir ao mal-educado que jogue o lixo no lugar correto — comenta o policial.

Leia mais

Continua depois da publicidade

Bope isola condomínio de São José após suspeita de bomba caseira

Por conta do embrulho com o que pareciam ser pedaços de miúdos e costela bovina, o trânsito na região, que já é ruim, ficou ainda pior. Quatro viaturas foram deslocadas para o local, fato que chamou a atenção e atraiu o olhar dos curiosos. Uma hora depois da ocorrência o trânsito já havia sido normalizado.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis