O quarto dia de buscas por Igor dos Santos, 19 anos, terminou por volta das 10h desta terça-feira. O corpo do jovem, desaparecido desde sábado após fugir de um ataque de abelhas na trilha do Saquinho, foi encontrado dentro da água, na praia da Solidão, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Igor desapareceu na tarde de sábado quando ele e mais três amigos faziam a trilha no Sul da Ilha. Eles foram atacados por abelhas e, para se proteger, cada um correu para um lado. Igor foi visto pela última vez por um dos amigos quando subia por entre a mata.

No domingo, um chinelo do jovem foi encontrado no trecho, o que reforçava a possibilidade de que estivesse em terra, e não no mar, e aumentava a esperança do pai, Rogério May, que acompanha de perto as buscas. Até a tarde de segunda, ele acreditava que encontraria o filho com vida.

As buscas pelo jovem foram reforçadas por guarnições dos bombeiros e pelo cachorro Ice, especializado em buscas.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça, o corpo de Igor foi encontrado boiando na praia da Solidão. Ele foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal), que ainda não realizou os exames que podem apontar a causa da morte.

— Foi a equipe de buscas, com a utilização de uma moto aquática, que o encontrou. Ele estava flutuando a 100 metros da faixa de areia da praia da Solidão. Antes de se deslocar para a busca nesta manhã, os bombeiros foram ao hospital e conversaram com uma das vítimas, que estava com ele na trilha, para nortear as buscas — conta o tenente Eduardo Silveira Peduzzi, dos bombeiros.

O pai continuava naquela região acompanhando as buscas.

— Ele estava próximo à praia e foi acionado para a possível identificação. A identidade foi confirmada pela família — completa o bombeiro. Igor morava com os pais e irmãos na Prainha. Ele estudava engenharia na UFSC.

Continua depois da publicidade