Guarnições do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste domingo as buscas por Igor dos Santos, 19 anos, que desapareceu na trilha para a praia do Saquinho, no Sul da Ilha, na tarde de sábado, após ele e mais três amigos serem atacados por abelhas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Segundo informações dos Bombeiros, os quatros jovens estavam indo da praia do Solidão em direção a praia do Saquinho pelas pedras no costão, por volta das 17h de sábado, quando foram surpreendidos pelo enxame. Todos foram picados e se dispersaram para tentar se proteger. Um dos jovens ficou bastante ferido e foi encaminhado para o Hospital Universitário, mas estava fora de perigo. Outro torceu o tornozelo ao cair no mar, e também foi encaminhado para o hospital. Igor foi visto pela última vez por um amigo tentando subir pelo mato em direção a trilha que fica um pouco mais acima.

De acordo com a comandante de área, Tenente Heloísa, na tarde deste domingo o chinelo do jovem foi encontrado no meio do mato. Moradores relataram aos Bombeiros que os jovens não estavam na trilha que é sinalizada e com calçamento, mas por um outro caminho no costão:

Continua depois da publicidade

– Pelas informações que tivemos dos próprios amigos e termos encontrado o chinelo, primeiro vamos esgotar as buscas em terra. Tivemos o apoio do helicóptero Arcanjo e agora com a chegada da equipe com cão treinado, que vai acampar no local – explicou.

Pai acompanhava as buscas

Assim que recebeu a notícia do desaparecimento do filho, Rogério May, pai de Igor, foi para a praia auxiliar nas buscas. Após passar a noite em claro, no início da tarde deste domingo ele acompanhava o trabalho dos Bombeiros e renovou a esperança de encontrar o filho com a vida com a chegada do labrador Zen, cão treinado para buscas em condições extremas.

O pai conta que Igor saiu de casa na manhã de sábado, no bairro Prainha, e avisou que iria na casa do amigo Cauê para um passeio.

Continua depois da publicidade

– Fiquei a noite inteira aqui procurando. Minha esposa está em casa muito nervosa cuidando dos outros filhos, mas tenho esperança que ele vai ser encontrado – disse.

Igor é estudante de engenharia elétrica na UFSC.