O coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior assumirá a função de subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina. O posto equivale ao número 2 da hierarquia da corporação. A troca aconteceu porque o atual ocupante do cargo, coronel João Henrique Silva, completou o tempo máximo de seis anos como coronel e irá para a reserva remunerada.

Continua depois da publicidade

O nome de Araújo Gomes era um dos mais cogitados, conforme antecipou o DC no dia 20 de fevereiro, quando a PM confirmou que haveria a substituição. O ato de passagem do posto será no dia 28 de abril, às 16 horas, no comando-geral, em Florianópolis. O coronel Paulo Henrique Hemm seguirá como comandante-geral.

Atual comandante da 11ª Região da PM, que abrange municípios da Grande Florianópolis, Gomes tem 50 anos, é natural de Canoinhas e radicado na Capital. Por cinco antes, esteve à frente do comando do 4º Batalhão da PM, que abrange a região Central de Florianópolis, Sul e Leste da Ilha de SC.

O oficial tem perfil operacional e executa ações estratégicas e de planejamento na PM. Nas redes sociais, costuma participar intensamente com visão crítica na segurança pública e de interação com as comunidades.

Continua depois da publicidade