O INSS e o Sistema Fiesc vão implantar em Santa Catarina projeto piloto visando a reabilitação dos trabalhadores afastados de suas atividades. Convênio neste sentido será assinado nesta sexta, na reunião do conselho e diretoria da federação, entre o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, e o presidente Glauco José Côrte.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Irresponsáveis
Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Florianópolis agiu, pela enésima vez, com total irresponsabilidade, sem aviso, deixando milhares de famílias sem ônibus, repentinamente, com prejuízos incalculáveis para a população. Tudo com motivação ideológica e objetivo político. Nunca fez qualquer movimento contra a roubalheira federal. E agora batalha pelo ¿quanto pior melhor¿. Afronta a população, a lei e as autoridades.
Em dia de greve nacional, ônibus da Grande Florianópolis paralisam atividades na manhã e tarde
Continua depois da publicidade
Insegurança
Presidente da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Simulares de Santa Catarina, Stanislau Brezolin, vocaliza a indignação do setor turístico em relação a certas decisões judiciais e iniciativas do Ministério Público. Participando do Conversas Cruzadas, afirmou sobre a total insegurança jurídica: “Só um louco vai investir hoje em Florianópolis”.
IPTU zero
Prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal (PSD), justificou a proposta de não cobrar IPTU dos contribuintes. Diz que estudou experiências de outros 137 municípios que já adotaram a medida. Alega que a planta genérica está defasada – é de 1995 – e que a prefeitura recebe menos de 15% dos proprietários locais. Mantém o IPTU zero, dizendo que famílias com renda de até dois salários já estão isentas.
Devolução
Médico do INSS de Blumenau terá que devolver aos cofres públicos R$ 38,5 mil relativos a salários recebidos indevidamente. Em 2010, ele reduziu a carga horária, mas continuou recebendo salário integral. Decisão do Tribunal Regional Federal, confirmando sentença da Justiça Federal de Blumenau. O médico alegou que o erro foi do INSS.
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense