Depois de garantir a vaga na final com o título invicto do turno, a Chapecoense abre o returno com o duro desafio de encarar o Inter de Lages, que terminou a fase em quarto, no Estádio Vidal Ramos Junior, às 16h. O técnico Guto Ferreira afirmou que agora o respeito ao adversário deve ser em dobro, pois todos os times vão brigar para não deixar o Verdão conquistar o returno e levar antecipadamente o troféu de campeão do Catarinense.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida lance a lance às 16h

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira outras notícias do Inter de Lages

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

No entanto, ele reiterou que a Chape vai entrar para quebrar o tabu de não vencer o campeonato após conquistar o turno, como em 2013 e 2015 – este último corresponde à primeira fase do torneio.

– Já quebramos outros tabus como o de não vencer em Brusque e de não vencer o Figueirense – lembrou, sobre a quebra de uma sequência de nove jogos sem vitória ante o Alvinegro.

Martinuccio é apresentado e projeta retorno aos gramados em dois meses

Satisfeito com a campanha do Inter no primeiro turno, Waguinho Dias espera cumprir a meta do clube de alcançar uma vaga na Série D e na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

– Espero no mínimo que a gente repita a campanha do primeiro turno. A primeira meta nós já estamos muito perto, que é não cair. A segunda é a Série D e a terceira é a vaga na Copa do Brasil. Acredito que o segundo turno seja mais difícil e emocionante, até porque as equipes grandes se reforçaram e os adversários já conhecem o Inter – disse.

O Verdão não terá o volante Josimar, lesionado. Moisés deve jogar. O Leão Baio não terá o lateral Weriton, expulso contra o Avaí.

FICHA TÉNICA

INTER DE LAGES

Neto Volpi; Orlan, Cristian, Petterson, Carlos, Parrudo, Michel. Schmöller, Gabriel, Valdo Bacabal , Romarinho e Isac

Continua depois da publicidade

CHAPECOENSE

Danilo; Gil, Rafael Castro, Willian Thiego e Dener; Moisés, Cleber Santana e Lucas Gomes; Maranhão, Bruno Rangel e Ananias.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado.

Horário: 16h.

Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>