Responsável pela construção da UPA, a empresa Nakazima, de Florianópolis, pediu a rescisão do contrato com a prefeitura de Jaraguá do Sul. Uma comissão interna analisa agora as justificativas da construtora e o meio jurídico correto para dar prosseguimento à obra sem precisar fazer uma nova licitação.
Continua depois da publicidade
Mesmo chamando a segunda colocada daquele certame, o valor da empreitada deve ser alterado e o prazo, inicialmente previsto para setembro de 2016, também vai aumentar. No documento endereçado à prefeitura, a construtora alega que não tem frente de trabalho suficiente para executar a obra. O responsável pela construtora não foi localizado para comentar a decisão.
************ Outros destaques do Portal Jaraguá ************
Sob nova direção
Continua depois da publicidade
A lanchonete da rodoviária terá nova gestão em breve, e esperamos com mudanças significativas para melhorar o ambiente. A Associação dos Deficientes Físicos (Ajadefi) administra o local desde 2004 e, há dois anos foi apresentado um projeto de revitalização de toda a rodoviária, que nunca saiu do papel.
Vendas online
Com um cadastro simplificado, a Fecomércio espera atrair cem lojistas para o shopping virtual. Com a criação da rede de varejo on line no estado, a entidade espera fortalecer empresas que ainda estão perdendo oportunidades neste mercado.
Reajustes e dissídio
Funcionários da rede Cooper de supermercados e das concessionárias de veículos terão reajuste de 9,85% de reajuste de salários – e aumento de 10,1% para o piso. O Sindicato também afirma que as negociações com o setor de farmácias, atacadistas e óticas também já estão avançadas com os mesmos índices. Já para o comércio varejista, a negociação será intermediada pela Justiça, já que patrões e empregados não chegaram a um acordo sobre o trabalho aos sábados à tarde.
Continua depois da publicidade
Acesso à ponte
Com o financiamento do Badesc assinato, a Prefeitura de Jaraguá avança agora na contratação da empresa para a pavimentação, drenagem e calçadas do acesso a ponte do Rau. O trabalho envolve 383,95 metros e não deve superar o valor de R$ 3 milhões. As propostas serão conhecidas no dia 28 de setembro.
Internet em Schroeder
A prefeitura manda avisar que quase todas estruturas públicas de Schroeder já contam com internet e a novidade é a troca da empresa fornecedora do serviço, o contrato vence no final do mês. Apenas um ponto será acrescentado ao sistema já existente, o da Águas de Schroeder. O município também estuda uma forma de oferecer o sinal aberto em uma praça ou ginásio, mas ainda sem previsão.
Menos burocracia
Com mais autonomia a partir de agora, os fiscais da tributação de Jaraguá do Sul poderão atualizar o cadastro mobiliário e oficializar o fechamento de empresas que já não estão mais em funcionamento, mesmo que tenham multas e outros pagamentos em aberto. A obrigação sobre informar o encerramento das atividades continua sendo do empreendedor. A mudança deve beneficiar pelo menos 300 processos de fechamento de empresas – emperrado por depência de dívidas.
Continua depois da publicidade
Lazer
O projeto “A Rua é Sua” estava na gaveta há algum tempo, e só foi preciso um empurrãzinho para sair do papel. A população aproveitou a manhã de domingo para passear com os animais de estimação e caminhar no meio da rua, andar de skate ou patins. Só no passeio ciclístico foram 400 participantes. A ideia é fazer todo mês, sempre no último domingo, para dar opção de lazer de baixo custo.
Pólio
Continua a expectativa pela prorrogação da campanha de vacinação contra a poliomielite, que termina nesta segunda-feira, sem atingir a meta na maioria dos municípios. Até sexta, Jaraguá havia imunizado 91,5% do público-alvo e a procura nos postos no último dia foi intensa. A vacina vai continuar disponível nos postos de saúde.
Peace One Day
A resposta “malcriada” do Breakers para o convite vindo do Timbó Rex repercutiu mal nas redes sociais – onde se deu todo o conflito. Por causa da rivalidade, que supera as quatro linhas; os quebradores alegam que já fazem ações sociais há anos, como doação de sangue ou agasalhos, e não têm interesse em se aliar ao adversário, principalmente às vésperas do confronto direto. O T-Rex então estendeu o convite aos outros times do Torneio Touchdown – o Lusa, de São Paulo já aceitou. Os bancos de sangue agradecem.
Continua depois da publicidade