Após três jogos sem vencer, o técnico do Avaí comemorou a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Fluminense e o temido reforço de Ronaldinho Gaúcho. Gilson Kleina conversou com a imprensa logo após a partida na Ressacada, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o time catarinense chegou aos 20 pontos na tabela de classificação.
– Tínhamos que evitar qualque tipo de falta, que é a maior especialidade do Ronaldinho Gaúcho. E conseguimos. Neutralizamos um setor de muita criatividade do Fluminense – comentou Kleina.
O Avaí tirou o placar do zero logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de André Lima – o quarto do jogador no campeonato. Cavalieri deu rebote em chute de Rômulo e Lima, trombando com o zagueiro Henrique, estufou a rede. Já no segundo tempo, o Leão mudou a postura, recuou e segurou o Fluminense, que errou muitos passes.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada o Leão enfrenta o Ponte Preta em Campinas (SP). O jogo será na quinta-feira, às 19h30min.
– Sabíamos já durante a semana que a nossa “gordura” tinha acabado, que tínhamos que dar uma resposta para a torcida. Espero agora viver outra fase – comentou Kleina.
Fluminense no “pior primeiro tempo da sequência”
Após sofrer um baque já no começo da partida, e mesmo mantendo posse de bola superior ao Avaí, o Fluminense só conseguiu dar sinais de recuperação no segundo tempo. Técnico do Tricolor, Enderson Moreira lamentou o resultado ruim do time no começo da partida.
Continua depois da publicidade
– Fizemos um primeiro tempo péssimo, um dos piores da sequência até agora – disse.
Veja as imagens da partida