Ronaldinho Gaúcho conhece muito bem Florianópolis. A cidade é um roteiro corriqueiro quando o ex-melhor do mundo está de férias. Pode-se dizer que hoje, na Ressacada, contra o Avaí, o craque estará em casa. Com o Fluminense, o astro enfrenta o Leão, às 18h30min.

Continua depois da publicidade

Avaí prefere economizar para manter salários em dia

Veja mais notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

O Avaí foi o único clube que conseguiu derrotar Ronaldinho quando o craque jogou na Capital. Nas outras quatro vezes, o meia-atacante venceu três e empatou uma. O pentacampeão volta ao estádio azurra depois de quatro anos da derrota do Flamengo por 3 a 2 pelo Leão. Em 2011, o Avaí foi rebaixado, mas lutava para se manter na elite quando bateu o Mengo em grande noite de Lincoln, Rafael Coelho e Robinho, autores dos gols azurras. Ronaldinho fez os dois do Fla.

O encontro desta noite não é muito diferente. O Fluminense luta pelo título enquanto o Leão quer se distanciar do rebaixamento. Assim, a equipe azurra põe fé também em um camisa 10: o capitão Marquinhos. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o ídolo avaiano está à disposição do técnico Gilson Kleina. Além dele, Anderson Lopes retorna do departamento médico.

Boas lembranças de Florianópolis

A primeira vez que Ronaldinho pisou em Floripa foi no dia 12 de janeiro de 2000. Há 15 anos, ele era uma das apostas do Brasil para a Olimpíada de Sidney, na Austrália. Ao lado de outros craques como Alex e Adriano, o Gaúcho goleou Trinidad e Tobago por 7 a 0, e fez dois gols, no Scarpelli. Com a Seleção, Ronaldinho ainda enfrentou o Chile, mais uma vez no Scarpelli. Vitória por 3 a 0, desta vez sem gol do craque.

Continua depois da publicidade

A última vez que Ronaldinho jogou em Florianópolis foi em 2012. Ele ajudou o Atlético-MG a vencer o Figueira por 4 a 3. Era a estreia de Loco Abreu e o Furacão vencia por 3 a 1, quando o uruguaio deixou o gramado. Aí começou a reação e a virada do Galo.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima

Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Pierre, Edson, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Magno Alves

Continua depois da publicidade

Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcio Eustáquio S Santiago (MG) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Horário: 18h30min

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis