Viver um conto de fadas é sonho da maioria das meninas durante a infância. Algumas o esquecem com o passar dos anos, mas outras têm aquela sementinha plantada no fundo da alma. Com 24 anos, Raquel Ramthum chegou à realeza como tanto imaginou. No último sábado, ela conquistou um dos postos mais nobres da Schützenfest: rainha da beleza.

Continua depois da publicidade

A representante da Sociedade Centenário realiza seu sonho ao lado da primeira-princesa Laís Marquardt, da Sociedade Alvorada, e da segunda-princesa Jeniffer da Silva, da Sociedade Aliança. As três são as escolhidas para representar Jaraguá do Sul durante um ano e levar o nome da Festa do Atirador para as cidades da região.

Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região

– Eu ainda não acredito. É um sonho de criança sendo realizado – comenta Raquel.

A jaraguaense formada em recursos humanos e funcionária da Malwee levava uma vida tranquila até receber o convite para representar a Sociedade Centenário. Sem nenhum impedimento, não pensou duas vezes e resolveu participar do concurso de beleza. Com poucos pontos de diferença, Raquel levou a coroa.

Continua depois da publicidade

– Todas as meninas tinham capacidade de vencer e representar o município. Consegui os pontos que me deram a coroa por me entregar de coração para conquistar meu sonho – conta.

Até o dia da competição, Raquel tinha vestido uma vez um traje típico alemão, que usou na última Oktoberfest. Segundo a jaraguaense, ela se sentiu realmente uma rainha com o vestido durante o concurso. Ela também conta que teve um pesadelo na noite que antecedeu a apresentação, quando sonhou que não sorria para os jurados durante o desfile.

– Fiquei nervosa e ansiosa, mas participava de tudo quando era criança e isso me ajudou. Acho que respondi bem à pergunta dos jurados e depois disso fiquei confiante – afirma.

Frequentadora de carteirinha da Schützenfest, Raquel está explodindo de felicidade. Os pais dela, Rúbia e Rolf, apoiaram a filha e a incentivaram a correr atrás de seu sonho.

Continua depois da publicidade

– Minha mãe não veio à competição por causa da religião dela, mas me apoiou e disse como eu estava linda. Já meu pai falou que estava orgulhoso – conta.

A nova rainha é bem vaidosa e cuida da saúde praticando crossfit. A jaraguaense embarca nesse desafio com a certeza de que irá aproveitar cada oportunidade.

– O título de rainha da Schützenfest vai me possibilitar um crescimento pessoal enorme. Sem falar que vou me ver nos outdoors como tanto sonhei – brinca.