Tem talento de Florianópolis no elenco de O Escaravelho do Diabo, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros. A atriz Gabriela Petry interpreta Rubi, uma cantora pop ruiva – o filme é um suspense sobre o assassinato de ruivos, adaptação do livro homônimo da clássica Coleção Vaga-Lume, que formou o imaginário de uma geração de jovens leitores.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre cinema
Suspense e terror: saiba a diferença
É a estreia da atriz de 29 anos nos cinemas. Antes, ela fez participações em novelas como Malhação, América e Senhora do Destino. No ano passado, viveu a prostituta Jessica Ursinha em A Regra do Jogo.
Continua depois da publicidade
— Estou super feliz com esse filme, já tinha lido o livro e achei o máximo. Fiz o teste em novembro de 2014, por Skype mesmo, daqui de Floripa. O Milani (diretor) fez tudo com uma alegria, era um set muito leve. Foi um presente trabalhar com ele — conta a atriz em papo com o DC por telefone.
Além de atuar, Gabriela também canta. Já fez parte da banda do Domingão do Faustão entre 2011 e 2014, programa em que também trabalhou como repórter.
— Sou filha do Zeca Petry, do Expresso. Música sempre esteve presente aqui em casa. Na adolescência, fiz curso de interpretação e também estudei teatro musical nos EUA.
Continua depois da publicidade
Em O Escaravelho do Diabo, Gabriela emprestou a voz para sua personagem Rubi na cena em que grava um clipe da música O Mal e a Cura.
Assista ao clipe na íntegra:
— Tá pintando um monte de proposta, inclusive para fazer um seriado na Ilha. Adoraria filmar uma coisa aqui — finaliza Gabriela.