1 – Confusão termina com apreensão de tainhas

Uma confusão entre pescadores na praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã deste domingo, 14, terminou com a apreensão de 720 tainhas. Depois de um grupo de pesca artesanal cercar e capturar o cardume, outro grupo de pescadores acionou a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA-SC) e informou sobre uma possível irregularidade na licença do grupo que fez a captura.

Continua depois da publicidade

(Foto: Dauro Veras / Arquivo Pessoal)

2 – Quadrilha que trocou tiros com a polícia foge após fazer família refém

As buscas a uma quadrilha que trocou tiros com policiais no sábado, no Norte do Estado, tiveram sequência nas primeiras horas da manhã deste domingo, depois que uma família foi feita de refém por criminosos no interior de Major Vieira, também no Norte do Estado. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de homens armados invadiu uma casa na localidade de Paiol Velho, ainda durante a noite de sábado. Os criminosos pegaram dois carros da família e fugiram na madrugada deste domingo, levando duas pessoas como reféns. Ao chegar na BR-116, os assaltantes libertaram as vítimas e abandonaram um dos veículos.

3 – Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente em Itapoá

Continua depois da publicidade

Dois adultos e três crianças morreram em uma colisão entre um carro e um caminhão na noite deste sábado, em Itapoá, Litoral Norte catarinense. A batida foi registrada por volta das 19h no km 18 da SC-416, próximo a entrada do Porto de Itapoá. No carro estavam sete pessoas, cinco delas morreram, outras duas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Infantil de Joinville.

4 – Trabalhador sofre acidente e tem 45% do corpo queimado

Um trabalhador de 48 anos sofreu um acidente e teve 45% do corpo queimado na tarde deste domingo em uma empresa têxtil na Rua São Leopoldo, bairro São Pedro, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente ocorreu por volta das 16h. O homem teria tentado acender uma caldeira utilizando um pedaço de tecido e um líquido inflamável (querosene ou óleo diesel), e quando jogou o tecido na caldeira recebeu uma labareda de fogo que atingiu a parte da frente do corpo.

5 – STF determina cobrança de taxa em terrenos de marinha na Ilha de SC

A polêmica sobre a demarcação das áreas de marinha na Ilha de Santa Catarina voltou a ser tema de debates após recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A mais alta Corte do país decidiu no último dia 27 de abril que as ilhas sedes de município também possuem os chamados terrenos de marinha. Na ocasião, o STF indeferiu pedido do Ministério Público Federal do Espírito Santo, que entendia que a Emenda Constitucional 46/2005, de autoria do ex-deputado catarinense Edison Andrino (PMDB), apontava a inexistência dessas áreas em territórios insulares que são sede de cidades.