Uma briga na torcida organizada Gaviões Alvinegros acabou com dois homens presos e um adolescente apreendido, durante o jogo entre Figueirense e Grêmio no estádio Orlando Scarpelli. Vidros também foram quebrados. A confusão aconteceu no primeiro tempo. A polícia usou spray de pimenta, o que gerou muita correria por parte dos torcedores.

Continua depois da publicidade

Figueirense perde outra chance: não supera nem os reservas do Grêmio

Uma ambulância chegou a se deslocar para o local, mas não houve feridos. Conforme o major Rodrigo Carlos Dutra, da Polícia Militar, alguns torcedores do setor B pularam o alambrado para o setor C e tentaram agredir torcedores do Figueirense. E que foram os membros da torcida que quebraram as vidraças.

A Gaviões Alvinegros preferiu não se manifestar sobre o episódio, mas torcedores ouvidos pela reportagem que estavam no local da confusão argumentam que a polícia iniciou o confronto.

Continua depois da publicidade

— Brigaram com o povo que não estava cantando, aí a polícia, na hora de separar, começou a jogar gás de pimenta em todo mundo. Tinha um monte de criança chorando. Foi muito despreparo, o cara que invadiu até se entregou — protestou um torcedor.

No final da partida, a movimentação de policiais do choque era grande nos arredores do estádio, mas não houve mais incidentes. O Figueirense não se manifestou sobre o episódio.