A rodada de quarta-feira foi de pausa no Campeonato Brasileiro e movimentação na disputa da Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e Taça Libertadores da América. Para dois catarinenses, os jogos da Copa do Brasil não foram nada bons.
Continua depois da publicidade
Em Fortaleza, a Chapecoense – que havia perdido o jogo de ida para o Ceará por 2 a 1 – ficou no empate por 1 a 1 e deu adeus à competição.A partida era válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Em Florianópolis, o Avaí jogou a primeira partida da terceira fase do torneio. Mesmo com o apoio da torcida, o Leão viu o Palmeiras fazer a festa em plena Ressacada. A vitória por 2 a 0 do Verdão colocou os paulistas mais próximos da classificação.
:: Confira a tabela da Copa do Brasil ::
Continua depois da publicidade
Em outros jogos da noite, o Corinthians fez 3 a 0 no Bahia e o Vasco venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0.
Pela Recopa Sul-americana, o Atlético-MG tomou um susto, mas levou o título do torneio internacional. No tempo normal, o Galo foi derrotado pelo Lanús, da Argentina, por 3 a 2. Na prorrogação, no entanto, o Atlético-MG venceu por 2 a 0 e fez a festa.
A quarta-feira ainda teve um jogo pelas semifinais da Libertadores. Na Argentina, o San Lorenzo – algoz de Grêmio e Cruzeiro – atropelou o Bolívar (BOL) por 5 a 0 e deu um passo gigantesco rumo à final. Na terça-feira, o Nacional (PAR) já havia vencido o Defensor (URU) por 2 a 0, no Paraguai.
Continua depois da publicidade
:: Confira a tabela da Libertadores ::
Veja todos os resultados:
Copa do Brasil
Terça
Figueirense 2 x 1 Bragantino*
Quarta
*Ceará 1 x 1 Chapecoense
ABC 1 x 0 Novo Hamburgo
Avaí 0 x 2 Palmeiras
*Santa Cruz 2 x 1 Botafogo-PB
Ponte Preta 0 x 2 Vasco
Corinthians 3 x 0 Bahia
Quinta
Sport x Paysandu
*classificados
Recopa Sul-americana
Quarta
*Atlético-MG 2 (2) x (0) 3 Lanús (ARG)
*na prorrogação
Libertadores
Terça
Nacional (PAR) 2 x 0 Defensor (URU)
Quarta
San Lorenzo (ARG) 5 x 0 Bolívar (BOL)