Faltou um gol no estádio Presidente Vargas para a Chapecoense ir para os pênaltis contra o Ceará e buscar vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 classificou o time cearense que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Chapecó. A Chapecoense está eliminada.

Continua depois da publicidade

.: Confira a página especial da Chapecoense na Copa do Brasil

O jogo começou com os dois times buscando o ataque. No primeiro lance, a Chapecoense conseguiu escanteio. O Ceará respondeu com Eduardo, mas Danilo defendeu.

Continua depois da publicidade

E o time da casa foi quem marcou primeiro, ampliando a vantagem que era de 2 a 1 no jogo de ida. Aos 34 minutos, em boa jogada, Magno Alves tocou para Eduardo que fez 1 a 0.

O gol não abateu o time da Chapecoense que três minutos depois balançou a rede com Bruno Rangel, mas a arbitragem anulou, apontando impedimento. Na sequência o Ceará teve chances de ampliar com Nikão, mas o atacante Cearense chutou por cima.

A Chapeconse insistiu e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com Leandro, aos 45 minutos.

No início da segunda etapa a Chapecoense tomou a iniciativa e quase marcou com Rodrigo Biro, mas o golerio Jaílson fez boa defesa.

Continua depois da publicidade

Bruno Rangel também teve chances de marcar para o Verdão mas não finalizou bem. O Ceará reforçou a marcação conseguiu segurar o time catarinense, garantindo a classificação. Agora os cearenses enfrentam o Internacional.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-1: Jaílson, Marcos (Alex Lima), Sandro, Diego Ivo (Anderson) e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Marcos Vinícius) e Nikão; Bill e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Soares

CHAPECOENSE-1: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Abuda (Fabinho Alves), Dedé (Zezinho) e Nenén; Bruno Rangel e Leandro (Roni).

Continua depois da publicidade

Técnico: Celso Rodrigues

Gols: Eduardo (CE) aos 34 e Leandro (CH), aos 45 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Márcio Luiz Augusto (trio de SP)

Amarelos: Vicente e Ricardinho (CE); Jaílton (CH)

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza