O Joinville tem saldo positivo no retrospecto contra o ASA de Arapiraca, são duas vitórias e uma derrota na Série B. Em 2011, quando as equipes se cruzaram pela primeira vez, o JEC venceu de maneira apertada, 1 a 0 com gol de Tiago Real, em partida realizada na Arena Joinville, pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. No returno, em jogo realizado no interior de Alagoas, o ASA venceu pelo mesmo placar. Gol de Lúcio Maranhão.
Continua depois da publicidade
Já neste ano, o JEC teve mais facilidades para bater o time alagoano. Em jogo do primeiro turno, pela terceira rodada do Brasileiro, o Joinville venceu por 2 a 0. Com gols de Marcelo Costa e Rafinha, lateral que provavelmente voltará a ser titular do lado esquerdo do campo. Com a lesão de Bruno Costa, a ausência de Carlos Alberto e a falta de ritmo de jogo de Thiago Feltri, ele deverá estar entre os 11 que vão a campo. Rafinha vai querer repetir o bom desempenho que teve no primeiro jogo da temporada entre as duas equipes. Mais do que isso, ele quer ser a solução para o problema crônico que se tornou a lateral esquerda.
O ASA, assim como o Joinville, tem chamado a atenção pelas últimas boas campanhas realizadas em torneios nacionais. O alvinegro de Alagoas sagrou-se vice-campeão da Série C em 2009. Em 2013 quase foi campeão da Copa do Nordeste. Após passar pelo Ceará na semifinal, o time perdeu para Campinense, ficando com a segunda colocação.
ASA e Joinville se enfrentarão às 19h30 de hoje, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade