Dentro de casa, o Joinville voltou a mostrar a habitual tranquilidade para vencer o ASA/AL, na noite de sexta-feira. O Tricolor não teve problemas e praticamente resolveu o jogo no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Com gols de Rafinha e Marcelo Costa, a equipe chegou a seis pontos na Série B. Na próxima terça-feira, os comandados de Arturzinho terão mais uma chance de vencer diante de seu torcedor. O adversário será o América/RN, às 21h50.
O jogo teve um início equilibrado. Contrariando as expectativas, o ASA/AL teve boas oportunidades no ataque e até chegou a ameaçar o JEC, principalmente com o atacante Lúcio Maranhão. Mas o cenário começou a mudar a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Marcelo Costa teve a primeira oportunidade. O meia aproveitou sobra da defesa, girou e acertou um lindo voleio na trave. Era o prenúncio de que o gol sairia em pouco tempo.
Três minutos depois, em outro chute de fora da área, o JEC balançou a rede. Rafinha fugiu da lateral esquerda, conduziu pelo meio e mandou um tiro forte, usando a perna direita. O goleiro Gilson até tentou, mas não conseguiu alcançar a bola, que morreu no seu canto esquerdo: JEC 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Aos 31 minutos, o torcedor voltou a vibrar na Arena. Marcelo Costa cobrou falta pelo lado direito e Lima cabeceou para a rede. O gol, no entanto, foi anulado pelo árbitro Antônio Denival de Morais, que viu falta do camisa 9 no zagueiro Fabiano.
A frustração pelo gol não validado durou pouco. Aos 33, Rafinha fez jogada pelo esquerdo, trouxe pelo meio e arriscou. Gilson fez a defesa, mas no rebote o próprio Rafinha alcançou a bola e acabou derrubado dentro da área por Milton Júnior. Antônio Denival de Morais não teve dúvidas e assinalou o pênalti.
Na cobrança, Marcelo Costa esbanjou categoria, tocou no canto esquerdo e deslocou o goleiro Gilson, que ficou parado: 2 a 0 JEC.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Tricolor teve outras oportunidades. Francis, que começou pela primeira vez como titular, esteve perto de marcar o seu gol aos dez e aos 12 minutos. O ASA/AL respondeu, principalmente a partir dos 25 minutos, quando passou a exercer uma pressão maior sobre o Tricolor. Mas o placar não se alterou, para a alegria dos torcedores na Arena. Sem sofrer sustos, JEC vence o ASA/AL por 2 a 0, na Arena, e cola nos líderes
O Joinville não renovou o contrato do lateral-direito Fabinho Capixaba para o segundo semestre. A equipe aguarda o retorno de Eduardo e ainda conta com Boiadeiro e Carlos Alberto para a posição.
Confira uma galeria de imagens da partida entre JEC e Asa: