Dias de sol, calor e nada de dolce far niente. Há muito para fazer e conhecer na capital carioca, onde fui curtir dias de férias no pós-Carnaval, com a cidade vibrante pela passagem dos Stones e pela expectativa das Olimpíadas. Selecionei aqui algumas dicas garimpadas por lá:
Continua depois da publicidade
Sucesso em Coqueiros, confeitaria Dona Fulana abre filial no Continente Shopping em abril
Botafogo se firma como o novo bairro da galera jovem, fenômeno estimulado pelos alugueis proibitivos de Ipanema e Leblon. Nas ruas arborizadas, barzinhos lotados dividem as ruas com ótimos restaurantes. O Comuna, por exemplo, tem o melhor hambúrguer da cidade.
O Mee, minimalista restaurante oriental do Copacabana Palace, comandado pelo chef Kazuo Harada e com cardápio assinado pelo chef-estrela Ken Hom, abriu em 2014 e já tem no currículo uma estrela Michelin. O inesquecível menu-degustação tem influências culinárias tailandesa, cantonesa, japonesa e vietnamita. O bar conta com uma sommeliere de sake para auxiliar na escolha dos mais de 100 tipos da bebida do cardápio. A pegada fusion lembra um pouco o trabalho feito pelo nosso Emerson Kim no Black Sheep.
O Garagem da Roberta, novo projeto da premiada chef Roberta Sudbrack, ocupa uma antiga oficina do Leblon e oferece opções de hot dog e sanduiche de pastrami num cardápio enxuto. Zero pretensão, sabor nota dez e preço justo. Seria o aguardado fim da gourmetização se aproximando?
Continua depois da publicidade