1 – Delegado conclui inquérito sobre morte de menino indígena
Preso desde o começo do ano na Unidade Prisional Avançada (UPA), em Imbituba, Matheus de Ávila Silveira, 23 anos, que confessou o assassinato do menino indígena Vítor Pinto, de dois anos, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e sem chance de defesa. A polícia pediu a prisão preventiva do acusado. Vítor foi morto com cortes na garganta enquanto era amamentado pela mãe, na rodoviária de Imbituba.
Continua depois da publicidade

2 – Apenas metade dos policiais aprovados será nomeada em março em SC
Um banho de água fria atinge parte dos aprovados em concursos públicos para a segurança pública: apenas metade será nomeada em março e o restante ficará para novembro. O adiamento também frustra a expectativa das polícias Civil e Militar no processo de reposição do histórico déficit de efetivo em Santa Catarina. Ainda há a previsão de debandada por aposentadorias, como acontece anualmente, o que torna a situação ainda mais crítica.
Continua depois da publicidade

3 – Evento lança oficialmente o Campeonato Catarinense, que terá mudanças
O Campeonato Catarinense de 2016 promete ser muito diferente das edições anteriores. A começar pela fórmula do torneio que terá dois turnos e uma final entre os campões dos turnos – se o mesmo time vencer os dois será o campeão automaticamente sem a necessidade de disputar uma decisão. Sobre a final do torneio, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, revelou que a entidade conseguiu uma data adicional e por isso a final do torneio será disputada em dois jogos, sendo a última partida na casa do time de melhor campanha no campeonato.

4 – Conta de luz terá novo tipo de bandeira e ficará mais barata em fevereiro
Continua depois da publicidade
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, as faixas de acionamento das bandeiras tarifárias de 2016, com a criação de um novo — e mais barato — patamar para a bandeira vermelha, que vem sendo paga pelos consumidores brasileiros desde janeiro do ano passado. Os novos valores, mais baixos em relação aos atuais, passam a vigorar em fevereiro.

5 – Epagri/Ciram prevê fevereiro com chuva acima da média no Oeste e noites mais quentes em SC
Para o mês de fevereiro, a Epagri/Ciram prevê chuva acima da média para a região Oeste e próxima à média para as demais regiões de Santa Catarina. O mês deve seguir o padrão característico de verão, com pancadas de chuva mais concentradas no período da tarde e noite, associadas ao aquecimento da tarde. Nos meses de março e abril a previsão é de chuva acima da média para todas as regiões, sobretudo no Oeste.
Continua depois da publicidade