Sou homem, tenho 33 anos e, até hoje, não consegui saber quando uma mulher está me dando bola. Já cheguei em algumas que sorriram para mim e levei xingão. Sabem me dizer quando elas querem que o homem se aproxime?
Continua depois da publicidade
Leia também:
:: O que causa a diminuição do desejo sexual nas mulheres?
:: Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
Continua depois da publicidade
:: Mais notícias na Hora de Santa Catarina
:: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Boa questão, caro leitor! Os homens interpretam os sinais amigáveis como um sorriso sutil de uma mulher como um sinal sexual quando pode ter sido apenas um sorriso. Os homens não sabem interpretar o rosto feminino. Vários estudos mostraram que homens acham difícil perceber a diferença entre uma mulher que está sendo amigável de uma mulher que está interessada em algo mais, e, que o menor interesse feminino já dispara a fantasia sexual interpretando erroneamente dicas sexuais como sinais meramente amistosos. Ao mesmo tempo sabemos que muitas mulheres gostam de se sentir desejada e como tal enviam sinais para testar esse poder. Os sinais são claro, um sorriso, um olhar mais demorado seguido de várias vezes, o dançar e tocar “sem querer” várias vezes, etc. Os homens veem estes sinais e por vezes decidem avançar. Nessa altura é que a mulher cai em si, e se ela realmente tiver interessada deixa o homem chegar nela, caso contrario, arranja uma desculpa. Daí a confusão. Para elas um bom papo, leva a descontração e talvez seja isso que acontece. As mulheres são habitualmente mais sensíveis e espontâneas em suas manifestações de afeto. Elas não conseguem ter simplesmente desejo sexual sem vínculo afetivo ou amoroso. As mulheres só desejam quando amam e os homens desejam sempre e conseguem amar depois.
Não precisa fingir
Segundo uma nova pesquisa, não há razão alguma em fingir satisfação na cama, uma vez que são grandes as chances de o parceiro sexual saber diferenciar quando a mulher, por exemplo, está tendo um orgasmo real ou está apenas simulando.
Escreva para o Falando de Sexo: falando.sexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005
Continua depois da publicidade