Preciso de ajuda! Minha mulher não gosta de sexo, não tem vontade e nem quer falar no assunto. Não há algum remédio para ela ter tesão sem que ela saiba. Me ajude por favor. Ela era fogosa mas a depressão fez com que ela ficasse assim. Ela tem 55 anos me ajude porque eu não quero traí-la.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Quais tipos de cueca são os preferidos das mulheres?
>> É o homem que precisa tomar a iniciativa na cama?
Continua depois da publicidade
>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
>> Mais notícias na Hora de Santa Catarina
A depressão mexe, e muito, com a vida sexual da mulher. Além da tristeza, a depressão afeta a produção dos hormônios sexuais, o que interfere na libido. Hoje em dia existem medicamentos que prometem não interferir na sexualidade. Porém todo e qualquer tratamento para a depressão é prioridade sob a sexualidade da pessoa e só funciona se a paciente estiver motivada a aderir. Não adianta a vontade vir de você, caro leitor. Algumas atividades podem aumentar substâncias corporais que levam ao bem-estar e bom humor como convidá-la para caminhar regularmente, atitudes que a façam rir, beijo na boca (sem querer ir adiante), enriquecer a alimentação com mel, pimenta, alho, chocolate, frutos do mar gengibre. Mostre como você gosta e sente desejo por ela e questione – sem cobranças ou discussões – como você poderia ajudá-la a retomar a vida sexual do casal. Diga o quanto isso é importante para você. O melhor caminho para esses casos é a terapia de casal.
Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005