Nesta segunda-feira, o prefeito Udo Döhler dará uma palestra na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha. O prefeito falará em alemão para empresários e autoridades durante o Seminário de Oportunidades de Negócios, Parcerias e Investimentos com Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Integram a comitiva oficial de Joinville os secretários de Desenvolvimento Econômico (Side) Jalmei Duarte, de Comunicação Marco Aurélio Braga e o presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Fachini. Na terça-feira, o prefeito almoça na Embaixada do Brasil na Alemanha, em Berlim, onde o mesmo seminário se repete e Udo Döhler volta a palestrar em alemão sobre Joinville.

A agenda da viagem prevê também a entrega oficial de convite à Prefeitura de Langenhagen, cidade-irmã de Joinville, para participar do Encontro Brasil-Alemanha, que será realizado em os dias 20 e 22 de setembro no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Ao promover debates sobre questões de interesses recíprocos, o Encontro Brasil-Alemanha é considerado o evento mais importante da agenda bilateral dos países. Santa Catarina sediou os encontros de 1994 (Florianópolis) e de 2007 (Blumenau).

Continua depois da publicidade

Para a 33ª edição, em 2015, a Fiesc espera mais de mil participantes. No ano passado, o 32º Encontro Econômico Brasil Alemanha aconteceu em Hamburgo, Alemanha. Udo Döhler destaca a importância de Joinville sediar esse evento pela aproximação de empresários, representantes de entidades e de governos dos dois países.

– Teremos uma grande visibilidade ao promover essa reunião, com expectativas de realizar bons negócios. Por isso já vamos começar a nos mobilizar para organizar um grande encontro aqui – celebrou o prefeito.

Atualmente, Santa Catarina importa mais de 600 milhões de dólares por ano em produtos alemães. Já as exportações do estado somam aproximadamente a metade do valor.

A expectativa é de que o encontro do ano que vem ajude a equilibrar a balança comercial através, principalmente, da cooperação das pequenas e médias empresas de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade