A comissão da prefeitura presidida pela procuradoria do município que analisou o relatório da CPI dos Táxis recomendou ao prefeito Cesar Souza Junior (PSD) a cassação de 76 das 93 placas citadas no documento da Câmara. Outras sete ainda estão em prazo administrativo de recurso, outras oito estão sendo analisadas e em dois casos a comissão entendeu que não há provas para a cassação.
Continua depois da publicidade
O prefeito vai se manifestar oficialmente sobre o parecer nesta quarta-feira. Se aceitar o que recomendou a comissão, será publicado um ato administrativo no Diário Oficial do Município. Nesse caso, não há mais possibilidade de recurso administrativo, apenas judicial.
A prefeitura também está analisando uma forma de repor os táxis que podem ser tirados de circulação com a decisão de Cesar Junior. As medidas devem ser anunciadas também pelo prefeito nesta quarta-feira.
A CPI dos Táxis foi instalada oficialmente na Câmara de Vereadores de Florianópolis em 27 de maio. Foram 105 dias de trabalho e 28 depoimentos. O relatório final possui cerca de 7,5 mil páginas e foi encaminhado à prefeitura em agosto. A CPI apontou supostas irregularidades em transferências e arrendamentos de placas.
Continua depois da publicidade