O Banco de Chile, patrocinador oficial da seleção chilena de futebol, divulgou no último mês um comercial emocionante de motivação à equipe que irá disputar a Copa do Mundo no Brasil. Os 33 mineiros que passaram cerca de 70 dias soterrados na Mina San José entre agosto e outubro de 2010, voltaram ao local de onde foram resgatados e entoam um discurso de superação.
Continua depois da publicidade
> ARGENTINA: Maradona defende Messi
Também foram recolhidas pequenas quantidades da terra da região da mina, colocadas em recipientes que serão trazidos para o Brasil. O objetivo é deixar perto dos jogadores, em campo para lembrá-los da superação que seus conterrâneos passaram. Durante o dia resgate, 13 de outubro de 2010, cada vez que um mineiro voltava a superfície, familiares e amigos gritavam o brado de guerra da da seleção e do país.
– Chi-chi-chi-lê-lê-lê! Viva Chile!
Continua depois da publicidade
Ao final do comercial o momento mais intenso quando Mario Sepúlveda, em gesto de força e garra afirma que a seleção terá forças para superar os fortes adversários do grupo até à morte.
– Porque não nos importa a morte, porque a morte nós já a superamos antes. Viva Chile!
O Chile está no Grupo B do Mundial, com Espanha, Holanda e Austrália. A estreia da seleção chilena será nesta sexta-feira, às 19h, contra os australianos, na Arena Pantanal – Cuiabá.