O Conselho Municipal de Educação (Comed) de Itajaí deu um prazo de 60 dias para que a creche particular Novo Amanhecer regularize e apresente a documentação necessária para permanecer aberta. Caso a orientação não seja respeitada, será emitido um relatório para o setor de fiscalização da prefeitura, que poderá fechar a escola.

Continua depois da publicidade

Uma comitiva do Comed esteve nesta sexta-feira na escola para uma vistoria. O que se percebeu foi que de fato a unidade de ensino não tem os documentos que precisam ser entregues ao conselho. como alvará da vigilância sanitária e habite-se do corpo de bombeiros.

Todos os empresários que pretendem abrir escolas na cidade precisam apresentar previamente uma série de documentos ao Comed. No entanto, a Novo Amanhecer, localizada no bairro Cordeiros, vinha funcionando de forma irregular.

A situação da creche veio à tona depois que pais de uma menina de três meses denunciaram que a bebê havia sido agredida na unidade. A agressão teria ocorrida na segunda-feira e chegou ao conhecimento da polícia e Conselho Tutelar.

A mãe conta que foi chamada ao local para buscar a filha e quando a pegou a criança estava com o rasto e a cabeça com arranhões profundos. As professoras teriam contado que uma criança de um ano entrou no berçário e agrediu a menina.

Continua depois da publicidade

Revoltados os pais postaram fotos dos machucados da filha no Facebook e o caso ganhou repercussão. As imagens da menina ferida já foram compartilhadas centenas de vezes. A Polícia Civil abriu um inquérito e o Conselho Tutelar também acompanha o caso.

O advogado da escola, Rogério Correia, foi novamente procurado pela reportagem mas não atendeu as ligações. A direção da escola vem sendo procurada desde que o caso se tornou público e não quer se manifestar.