1 – Começa a vacinação contra gripe A na rede pública

Com o objetivo de imunizar 1,4 milhão de pessoas dos grupos prioritários — entre eles idosos, crianças de seis meses a cinco anos, doentes crônicos e gestantes —, Santa Catarina inicia nesta segunda a campanha de vacinação contra a gripe na rede pública. A campanha deve envolver 6,6 mil profissionais em todos os 1,7 mil postos de vacinação do Estado. Cerca de 1.739.814 catarinenses são englobados pela Campanha Nacional de Vacinação de 2016, o que representa 26% da população de SC. A meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, é atingir 80% do público, ou seja, 1.391.85 pessoas.

Continua depois da publicidade

(Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS)

2 – Returno do Catarinense chega ao fim

Criciúma x Chapecoense, Inter de Lages x Avaí e Joinville x Brusque encerraram a nona rodada do returno do Campeonato Catarinense neste domingo. No Heriberto Hülse, O Tigre derrotou o Verdão do Oeste por 3 a 2. A Chape já está classificada à final do Estadual, junto com o Joinville. Na Serra catarinense, o Internacional se despediu com vitória de 2 a 0 sobre o Leão da Ilha, enquanto na Arena, o campeão do returno JEC empatou em 1 a 1 com o Brusque.

3 – Onze pessoas morrem nas rodovias de SC neste feriado de Tiradentes

Continua depois da publicidade

Onze pessoas morreram nas estradas de Santa Catarina neste feriado de Tiradentes até o início da noite de domingo. Foram seis mortes nas rodovias federais e quatro nas estaduais, registradas desde quarta-feira, 20 de abril. O número foi maior em comparação com oferiado anterior, da Páscoa, em que morreram sete pessoas.

4 – Temer discorda de aumento de impostos, diz Skaf

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou neste domingo que o vice-presidente Michel Temer concorda com ele na visão de que não é preciso aumentar impostos, seja a CPMF ou qualquer outro, para fechar as contas públicas. Skaf se reuniu com vice no Palácio do Jaburu por quase seis horas e meia e saiu afirmando que “em hipótese alguma” apoiará em um eventual governo Temer o aumento da carga tributária.

(Foto: ANDRESSA ANHOLETE / AFP)

5 – Manifestação lembra 74 dias do desaparecimento do menino Ícaro em Balneário Camboriú

Uma manifestação ocorrida na manhã de sábado lembrou os 74 dias do desaparecimento do menino Ícaro Alexandre Pereira, sete anos, em Balneário Camboriú. A ação, organizada por duas voluntárias que se sensibilizaram com o caso, ocorreu nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré. Foram colocadas 74 estacas com desenhos feitos por crianças e pelo próprio Ícaro para lembrar a quantidade de dias do sumiço. A mãe do garoto também esteve presente no ato.

Continua depois da publicidade

(Foto: Carlos Magagnin / Especial)