A Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) conseguiu remover as pichações sobre o pétit-pavê, as pedras portuguesas do largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, na noite desta terça-feira, 5. Foram cinco horas de trabalho divididas em dois turnos para conseguir limpar o piso. O largo foi pichado durante a greve dos caminhoneiros. Frases como “o petróleo é nosso” estavam escritas no local.
Continua depois da publicidade
A força-tarefa para a limpeza começou pela manhã. Nove funcionários trabalharam utilizando quatro produtos diferentes: solvente, gasolina, solupan e limpa obra. No entanto, parte da tinta ainda permanecia no piso. Segundo a Comcap, o serviço foi interrompido durante à tarde em função do grande número de pessoas que circulam pela região.
À noite, 13 funcionários, entre auxiliares operacionais, motoristas e operadores de equipamentos, se mobilizaram novamente para tentar remover a mancha de tinta. Foram consumidos oito mil litros de água e 10 litros do removedor solupan, além do auxílio de vassouras e escovas de aço da varredeira mecânica.
A Procuradoria do Município registrou um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil apure quem foram os responsáveis pelo vandalismo.
Continua depois da publicidade