A Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) está fazendo uma verdadeira força tarefa para limpar as pichações sobre o pétit-pavê, as pedras portuguesas do largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis. Durante a greve dos caminhoneiros, foram pichadas frases como “o petróleo é nosso” no local.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (05), nove empregados trabalharam utilizando quatro produtos diferentes: solvente, gasolina, solupan e limpa obra. O resultado, no entanto, não foi satisfatório. Segundo a Comcap, o serviço será retomado na manhã desta quarta-feira e possivelmente terá de ser feito com produto mais potente.

Ao final da operação, terão trabalhado auxiliares operacionais, motoristas e operadores de equipamento, durante pelo menos 10 horas. A autarquia estima que serão consumidos, ao todo, 6 mil litros d’água e mais os produtos de limpeza.

Conforme o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins, o Carlão, a operação foi abortada em função do grande número de pessoas que circulam pela região. Os funcionários não sabem que tipo de tinta foi usada no ato, por isso a dificuldade.

Continua depois da publicidade

— Tiramos a maior parte, mas ainda ficaram vestígios. A gente consegue remover o letreiro, mas não a mancha final — disse em entrevista a Rádio CBN Diário.

A Procuradoria do Município registrou um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil apure quem foram os responsáveis pelo vandalismo.