A cogitada mudança no comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina para o segundo mandato do governador Raimundo Colombo se confirmou na noite desta quinta-feira. Em um comunicado no seu perfil no Facebook, o comandante-geral, coronel Valdemir Cabral, anunciou que não será reconduzido ao posto em 2015.
Continua depois da publicidade
Cabral afirmou que obteve a informação em audiência com o secretário da Segurança Pública (SSP), César Grubba. Segundo o coronel, um novo nome para o posto deve ser anunciado nesta sexta-feira. Segundo o DC apurou, o nome mais cotado para assumir o comando-geral é o do atual subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm.
O coronel Cabral ficou oito meses no comando, numa gestão marcada pelo aumento do policiamento ostensivo nas ruas do Estado, principalmente na Grande Florianópolis.
O comunicado de despedida do coronel Valdemir Cabral no Facebook:
Continua depois da publicidade
“Caros cidadãos Catarinenses, venho informar que em audiência com o Exmo Sr Secretário de Segurança César Augusto Grubba, recebi a informação de que não seria reconduzido ao Comando Geral da Polícia Militar De Santa Catarina. Um novo nome deve ser anunciado amanha, sexta feira dia 12. A passagem de Comando deve acontecer entres os dias 10 e 15 de Janeiro de 2015.
Meu trabalho nesses oito meses teve a tônica da ostensividade, compromisso firmado no dia em que assumi o comando de nossa gloriosa PMSC. meu lema A CRIMINALIDADE NAO PODE SER MAIS OSTENSIVA QUE A OSTENSIVIDADE DA POLICIA MILITAR. Lugar de polícia é junto das comunidades, nas praças, comércio e nas portas dos colégios, protegendo nossos filhos e a todos os cidadãos.
Sendo assim, gostaria de agradecer o apoio que tive de todos os Policiais Militares, sociedade civil organizada, autoridades e a População em geral, a qual jurei defender. Missão Cumprida. Grande abraço a todos e tenham uma boa noite”.
Continua depois da publicidade