Confirmado nesta quinta-feira como novo comandante-geral da Polícia Militar (PM), o coronel Valdemir Cabral tem um histórico de lida ligado à corporação. Além disso, tem na moto uma das paixões. O coronel substitui o coronel Nazareno Marcineiro, que deixará o cargo oficialmente em 5 de maio.
Continua depois da publicidade
Valdemir Cabral, 55 anos, é casado com a procuradora de Justiça, Heloísa Abdalla Freire, e tem três filhos. Nascido em Florianópolis, está há 34 anos na PM, onde cumpre uma tradição familiar na polícia. O pai dele, João Antônio Cabral, foi o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros, em Blumenau. Nas horas vagas, Cabral gosta de viajar com uma Harley-Davidson que comprou em 2010.
Apaixonado por motos, se considera “Harleyro” e costuma publicar fotos dos encontros de motos com amigos e viagens na sua página pessoal de uma rede social. Começou a carreira em 1982 como aspirante no 7º Batalhão da PM, em São José. Até 1996 atuou como capitão nos bombeiros.
Depois, entre outras funções, foi comandante da Companhia de Operações Especiais (COE), diretor de apoio logístico financeiro em Balneário Camboriú e fundador e comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Continua depois da publicidade