O torcedor alvinegro voltou a frequentar o Estádio Orlando Scarpelli. Nas últimas duas partidas, contra São Paulo e Fluminense, aproximadamente 26 mil pessoas estiveram na casa alvinegra. No empate com o Flu, foram 10.830 pessoas presentes no estádio. Algo que não estava acontecendo quando o Furacão jogava em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Everaldo conquista Argel e vaga de titular no Figueirense
> Marco Antônio e Leandro Silva são desfalques contra o Bahia
> Argel não quer moleza no Figueirense: “estamos com a faca no pescoço”
Continua depois da publicidade
O torcedor voltou ao estádio depois da recuperação na tabela da Série A. O clube deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 25 pontos, longe do Z-4.
– Esse ambiente entre o grupo e a torcida é uma química. Há uma interatividade muito grande e acho que o futebol é para isso, é para trazer alegria – analisou o técnico Argel Fucks.
Ao final do jogo, mesmo com o empate, o torcedor aplaudiu os jogadores alvinegros e reconheceu o esforço do time contra o Fluminense. Desde o acesso à Série A, em novembro de 2013, não existia uma química assim entre torcida e time.
Continua depois da publicidade
– Conseguimos resgatar o bom clima com o torcedor. O nosso torcedor vem nos apoiar dentro de casa. Eles sabem que vão ver um time de soldados e temos que jogar acima do nosso limite. Temos eu agradecer o torcedor pelo aplauso, isso nos ajuda – finalizou Argel.
No domingo, às 16h, o Figueirense enfrenta o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).