“Quer moleza? Então mastiga água”, foi com essa frase que Argel Fucks abriu a entrevista coletiva no Estádio Orlando Scarpelli depois do empate com o Fluminense por 1 a 1, na última quarta-feira.

Continua depois da publicidade

> Everaldo conquista Argel e vaga de titular no Figueirense

> Marco Antônio e Leandro Silva são desfalques contra o Bahia

> E como ficou o Alvinegro no Brasileirão. Confira tabela

Continua depois da publicidade

O treinador é o responsável por organizar o time e recuperar a moral dos jogadores alvinegros. Com ele no comando, o clube deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 25 pontos. São nove partidas com Argel: uma derrota, três empates e cinco vitórias. Mesmo assim, o técnico alvinegro mantém um discurso cauteloso.

– Continuamos com a faca no pescoço, falamos isso no vestiário e não podemos pensar em outra coisa, temos só um pensamento que é permanecer na Série A. Depois desse objetivo garantido se pensa em outra coisa – garante Argel.

Em casa, o treinador viu seu time abrir o placar e segurar a vantagem até os 39 minutos do segundo tempo, quando Cícero, de cabeça, empatou o jogo. Mesmo com o resultado, o treinador saiu satisfeito com a entrega de sua equipe e com o jogo.

Continua depois da publicidade

– O resultado foi justo, pelo o que as duas equipes proporcionaram nos dois tempos. O Fluminense veio com uma garotada, que jogou com muita intensidade. Qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória. Quem veio ao estádio assistiu um bom jogo.