Depois de ganhar dois dias de descanso após o empate por 0 a 0 com o Santos, no domingo, o grupo profissional do Joinville se reapresenta nesta quarta-feira no CT do Morro do Meio. O time inicia sua preparação para o próximo jogo, que será na quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

O Joinville vive uma situação delicada na competição. Faltando apenas quatro jogos até o fim da Série A, a equipe é a lanterna, com 31 pontos, e está quatro atrás do Avaí, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por causa disso, o confronto contra o Leão passa a ser visto como uma final.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que o técnico PC Gusmão poderá contar com quatro atletas importantes do elenco para buscar a vitória fora de casa. Após cumprirem suspensão contra o Santos, o lateral Edson Ratinho, e os volantes Naldo e Kadu voltam a estar à disposição do técnico. Além deles, o meia Lucas Crispim também retorna ao grupo como opção.

O longo período entre uma partida e outra também ajuda o time a recuperar jogadores que vêm apresentando desgaste, como Marcelinho Paraíba, que chegou a ser dúvida diante do Peixe, e o zagueiro Rafael Donato, que não encarou o time paulista.

O último jogo entre JEC e Avaí na Ressacada foi em 2014, na reta final da Série B, com vitória por 3 a 0 do Tricolor.

Continua depois da publicidade