Rodada após rodada, a matemática é cada vez mais dura com o Joinville e com as esperanças do torcedor que ainda sonha com a fuga do JEC da zona de rebaixamento. Faltando apenas quatro jogos para o término da competição, o Tricolor se apega ao fiapo de esperança que lhe resta. De fato, ainda existe a possibilidade de o time conseguir o objetivo, mas não será nada fácil, e a equipe precisará ter um rendimento que ainda não teve na Série A.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

A boa notícia para o Tricolor é que, com os resultados dos adversários na luta contra a degola, a pontuação necessária para permanecer na elite é cada vez menor. Há quem acredite que com 41 pontos – ou até mesmo 40 -, seja possível se manter. Hoje, o JEC tem 31, mas ainda tem mais 12 para disputar.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Continua depois da publicidade

De acordo com sites especializados, o Joinville é a equipe com maior chance de queda. Para o Chance de Gol, 93,3% é a possibilidade de rebaixamento do JEC. O número do Infobola é de 94% – o mesmo do departamento de matemática da UFMG e do professor Kmarão.

Para se manter vivo, os próximos dois jogos são os mais importantes, como definiu o técnico PC Gusmão após o empate com o Santos. Nas próximas rodadas, o JEC encara Avaí e Vasco, concorrentes diretos.