A Defesa Civil de Joinville realiza nesta sexta-feira, 6 de novembro, uma série de vistorias em áreas consideradas de risco. As principais ocorrências são de terrenos que apresentam deslizamentos de terra por causa do longo período de chuvas. Para o fim de semana a previsão é de mais chuvas e o setor vai manter esquema de plantão para casos de emergência.
Continua depois da publicidade
Segundo o gerente da Defesa Civil, Márnio Pereira, a preocupação é justamente com a possibilidade de deslizamentos de terra em locais com aclividade acentuada.
– Com o solo encharcado a drenagem fica comprometida e o risco de movimentação de terra se torna iminente – avaliou.
Entenda como a chuva impacta no humor das pessoas
Continua depois da publicidade
Confira as dicas para combater o mofo em casa
Leia mais notícias de Joinville e região
Nesta sexta-feira equipes se deslocam em vistorias nos bairros da cidade. Entre os locais vistoriados, propriedades na rua Massaranduba, no bairro Jarivatuba; Servidão Borges da Silva, no João Costa; ruas Jacira, Gustavo Hoepfner e Copacabana, no Floresta; rua Braço do Norte, no Atiradores; rua Deputado Paulo Stuart, no Jardim Sofia e rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Petrópolis.
Chove em Joinville há 43 dias. E o coordenador da Defesa Civil, Maiko Richter, diz que a previsão para o fim de semana é de continuidade da chuva.
– Há possibilidade de abertura no sábado, mas à noite e no domingo deve voltar a precipitação – disse.
Continua depois da publicidade
Casos de emergência podem ser comunicados à Defesa Civil pelos fones 199 e 8910-9056 ou ainda diretamente aos bombeiros, pelo 193.