A volta por cima do Joinville no Campeonato Catarinense pode se concretizar neste fim de semana. O risco de rebaixamento já foi afastado pelo Tricolor, mas a chance de colocar a cereja em cima do bola será neste domingo, às 16 horas, contra o Camboriú. O JEC entrará em campo, na Arena, com o favoritismo ao seu lado e sabendo exatamente o que precisa fazer para permanecer na briga pelo título ou até mesmo assumir a liderança isolada.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Como atua apenas no domingo, a equipe comandada por Hemerson Maria já terá conhecimento do resultado do duelo entre Figueirense e Chapecoense, que se enfrentam neste sábado, em Florianópolis. O Verdão é líder do returno, com os mesmos 13 pontos do JEC, mas está na frente por causa do saldo de gols.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Estadual

Para que toda a empolgação da torcida e ansiedade dos atletas do Tricolor não virem uma arma contra a equipe, o técnico Hemerson Maria bate na tecla do equilíbrio emocional que o JEC precisará ter. Para ele, isso será tão importante quanto o desempenho físico, técnico e tático.

Continua depois da publicidade

Hemerson Maria muda o JEC antes do jogo contra o Camboriú

– É uma ratoeira em que não podemos cair. Quando estávamos perdendo, não éramos tão ruins. E agora não somos o Barcelona. O clima da cidade é de que vamos chegar na final, mas ainda temos jogos pela frente, temos que respeitar os adversários. O maior adversário do Joinville pode acabar sendo esse ego elevado – apontou o comandante.

Na reta final do returno, o Joinville fará três jogos em casa e um duelo como visitante, justamente contra a Chapecoense. O Verdão, por outro lado, tem três partidas longe de seus domínios e apenas uma na Arena Condá. Para Maria, o JEC precisa manter a concentração ao máximo em todos os confrontos, independentemente do adversário.

– Não podemos dar importância exorbitante para um jogo e diminuir a importância de outro. Todos os jogos são importantes. Junto com a vitória, será saudável que venha um bom futebol. Isso dará confiança para todos e mostrará que o JEC está no caminho certo – enfatizou.

Com a empolgação pelos bons resultados e com a promoção de ingressos durante a semana – com os bilhetes das arquibancadas sendo vendidos a R$ 20 -, a expectativa é de que a equipe registre o seu recorde de público neste Estadual.

Continua depois da publicidade