Se a cultura popular do futebol prega que não se mexe em time que está ganhando, o técnico Hemerson Maria rema contra a maré. Na tarde desta sexta-feira, o técnico do Joinville afirmou que deve fazer mudanças no Joinville que enfrenta o Camboriú no domingo. Apesar da boa fase da equipe – que soma quatro vitórias e um empate no returno do Catarinense -, o comandante não está satisfeito com o futebol desempenhado pelos seus jogadores.

Continua depois da publicidade

Confira tabela do Catarinense 2016

Leia mais notícias sobre o JEC

– Nem sempre que você vence um jogo você sai com a sensação de que fez uma grande partida. Eu sou pessoa muito realista. Eu sou partidário da ideia de que é muito positivo mudar uma equipe quando está ganhando. Às vezes, os jogadores não têm essa ideia. É uma cultura que está fixada no Brasil e tem uma frase que fala que não se mexe em time que ganha. Eu acredito que time que ganha pode melhorar – frisou Maria.

As mudanças do Joinville não foram confirmadas pelo treinador, mas devem acontecer na defesa e no ataque. Para ter uma saída de bola com mais qualidade, o treinador pode promover a entrada de Victor Oliveira no lugar do zagueiro Rafael Donato. Na lateral direita, Edson Ratinho pode substituir Mário Sérgio. E, no ataque, Felipe Alves deve ser a opção no lugar de William Paulista.

Continua depois da publicidade

O meio de campo é o único setor que não sofrerá alterações, já que o trio formado por Anselmo, Naldo e Kadu tem dado resultados dentro de campo e sido constantemente elogiado. Anselmo, aliás, recebeu vários adjetivos do técnico, mas também não passa impune às cobranças de Hemerson Maria.

– O Anselmo, dentro de Santa Catarina, é o melhor volante, disparado, na questão técnica. Mas ele precisa ter uma competição dentro do elenco. Há uma tendência natural do ser humano de se acomodar, mas é o nosso trabalho não deixar isso acontecer. Ele pode render ainda mais do que está jogando – disse.

O Joinville enfrenta o Camboriú, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O Tricolor entrará em campo sabendo o resultado que precisa para permanecer na luta pelo título do returno, já que a Chapecoense enfrenta o Figueirense no sábado.