O início da participação do Blumenau no Campeonato Catarinense da Série B tem sido mais tumultuado do que o esperado. Após perder o treinador antes da partida de estreia contra o Concórdia, a equipe volta a campo nesta quinta-feira contra o Tubarão com mudanças fora do gramado. Eduardo Corsini passou a presidência do clube para Wanderlei Laureth, que assume com o objetivo de retomar o planejamento para a competição e organizar a equipe.
Continua depois da publicidade
– Ainda é cedo para qualquer avaliação, é tudo muito recente, mas assumo para dar sequência ao projeto do BEC e introduzir uma nova gestão, para tentar retomar os planos que foram criados e não realizados – afirmou Laureth.
::: Veja mais notícias sobre o Campeonato Catarinense
Entre os pontos importantes destacados por ele está a busca de parcerias para manter o time, após o descumprimento de acordos com a empresa Sport News, responsável pela maior parte dos jogadores da equipe. O projeto, segundo Laureth, tem que ser realista:
Continua depois da publicidade
– Ninguém aqui vai fazer loucura. Vamos construir um planejamento viável, com um time simples e humilde que esteja nas condições que temos para a disputa do campeonato. Se tiver algum problema vamos assumir e aceitar, se em algum momento o projeto não for mais viável, vamos fazer o que for preciso. Esse começo é difícil e o campeonato é muito rápido, sem tempo para uma organização maior, mas vamos tentar o melhor.
Para a partida contra o Tubarão, a equipe que viaja na quinta-feira será a mesma que entrou em campo no sábado, ainda sem um técnico oficial. Um treino coletivo será feito nesta quarta-feira. A partida acontece no estádio Domingos Silveira Gonzales, às 20h30min. O Tubarão vem de uma vitória fora de casa contra o Operário de Mafra.