Com três gols no primeiro tempo, o Concórdia venceu o Blumenau por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio do Sesi, na abertura do Campeonato Catarinense da Série B. Sentindo o desentrosamento, o BEC não conseguiu impor seu ritmo e viu um adversário mais consistente. O destaque da partida foi o veterano Rodrigo Gral, que marcou duas vezes. Na quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Tubarão fora de casa pela segunda rodada.

Continua depois da publicidade

O zagueiro tricolor Jajá admitiu que a equipe sentiu a falta de entrosamento. Mas para ele não foi só esse o fator determinante para a derrota em casa:

– Enfrentamos uma equipe muito forte, um dos favoritos. Só que tivemos de montar um novo time em dois dias. Dos 11 que vinham treinando no time titular, cinco entraram em campo. Isso pesou bastante – comentou.

O jogador também falou sobre os problemas extracampo nos últimos dias, especialmente a saída do técnico Müller. Só que, para ele, os jogadores que ficaram compraram a ideia do clube e ele acredita na recuperação no campeonato.

Continua depois da publicidade

– Sabíamos de tudo que poderia acontecer. Só que apesar de tudo, o grupo se fechou e está unido. Conhecemos nosso potencial e vamos nos esforçar para melhorar a cada jogo – promete.

A partida deste sábado foi prejudicada pelo mau tempo. A chuva que caiu durante todo o dia deixou o gramado muito encharcado e dificultou a vida para os dois times. Melhor para o Concórdia que soube aproveitar as chances criadas. O time do Oeste, aliás, jogou melhor no primeiro tempo e antes de abrir o placar, teve pelo menos duas chances claras de marcar com o atacante Dudu.

Até que em um bate-rebate dentro da área, Ildemar aproveitou para fazer 1 a 0, aos 30 minutos. Aos 40, apareceu a estrela do experiente Rodrigo Gral. Ele recebeu na grande área e ficou livre de frente para o goleiro Jorge. Com um toque sutil, encobriu o arqueiro e ampliou. Pouco antes do intervalo, o camisa 81 fez o segundo dele aproveitando o cruzamento e marcando de cabeça: 3 a 0.

Continua depois da publicidade

Depois do intervalo, o BEC até ensaiou uma pressão, mas esbarrou na falta de ritmo de jogo. Foram raras as chances criadas de ambos os lados e o time visitante aproveitou para administrar o resultado.