O técnico PC Gusmão não tem tempo para lamentar os desfalques no Joinville. Depois de perder os volantes Naldo e Anselmo, além do lateral Diego, que saíram lesionados durante o confronto contra o Corinthians, o treinador do Tricolor precisa encontrar soluções urgentes para montar o JEC que enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, na Arena.

Continua depois da publicidade

No treino que comandou no gramado da Arena, palco do confronto, o comandante tentou montar um time no esquema 4-2-3-1, com algumas novidades. Na lateral-esquerda, Rogério foi escalado como titular. No meio de campo, Edson Ratinho faz o papel de volante pela direita. No ataque, Marcelinho Paraíba retorna.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

:: João Carlos Maringá faz apelo à torcida do JEC

Continua depois da publicidade

:: Joinville divulga boletim médico sobre atletas lesionados

Assim, o JEC foi armado com Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Edson Ratinho, Kadu, Edigar Júnio, Lucas Crispim e Willian Popp; Marcelinho Paraíba.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Na entrevista coletiva que concedeu antes de iniciar o treino, o técnico PC Gusmão reconheceu a dificuldade que terá para montar o JEC devido aos desfalques, mas o treinador manteve a confiança de que o time conseguirá dar uma resposta positiva dentro de campo.

– É difícil, muito difícil. Infelizmente, não temos o equilíbrio dentro do elenco como gostaríamos, com o perfil técnico e físico. A gente vai ter que remontar e reencontrar até mesmo um padrão. Agora, a gente vai ter que acertar isso aí sem o tempo adequado. A gente vai procurar encaixar dentro das características que o elenco tem – destacou.

Continua depois da publicidade

O Joinville precisa da vitória para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Tricolor é o vice-lanterna. O Figueirense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos.