O motorista que atropelou e feriu a ciclista e triatleta amadora Ina Ostrom, 27 anos, no último domingo na SC-401, em Florianópolis, já foi identificado e prestou depoimento na Polícia Civil. Edgar Medeiros Junior, 20 anos, se apresentou à 5ª DP, na Trindade, onde o caso foi levado inicialmente. Agora o inquérito será investigado pela 7ª DP, em Canasvieiras, sob o comando do delegado Otávio César Lima.

Continua depois da publicidade

Os próximos passos do trabalho da polícia, segundo o delegado, serão os depoimentos de testemunhas, comprovação ou confrontação do álibi, verificação dos locais onde o indiciado esteve antes da colisão, juntada de laudos periciais e, se necessário, reconstituição do acidente.

Motorista foge após atropelar ciclista na SC-401, em Florianópolis

Medeiros Junior dirigia uma Ecosport prata, com placas de Tubarão, foi encontrado no Bairro Pantanal, também na Capital. O DC apurou que o veículo estaria no nome do pai, Edgar Medeiros.

Continua depois da publicidade

Rafael Martini: SC-401, uma rodovia em estado terminal

Em depoimento, o jovem teria dito que dormiu ao volante e apenas ouviu um barulho estranho, sem perceber que havia colidido com a ciclista.

A versão foi contestada por uma testemunha ouvida pelo Diário Catarinense que diz ter visto o carro ultrapassando em alta velocidade pelo acostamento.

Ina saiu do hospital na terça-feira à noite. A família fará novos exames em uma clínica particular. Segundo a advogada da Ina, Jucélia Corrêa, ela foi liberada pelo neurologista, mas ainda precisa fazer uma série de avaliações para confirmar as lesões.

Continua depois da publicidade

Contraponto

A reportagem está desde a tarde de terça-feira atrás da versão de Edgar Medeiros Junior. Uma advogada que foi apontada como responsável pelo caso negou que esteja defendendo o jovem. Outro advogado inicialmente contratado teriam deixado o caso. Na manhã desta quarta-feira, o pai dele também foi procurado através de mensagem e contato telefônico, mas não atendeu e nem retornou aos contatos.