O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 o clássico na Ilha do Governador, com gol de Neilton, e deu a resposta a sua torcida, que compareceu e apoio o time.

Continua depois da publicidade

O começo de jogo foi bem nervoso, com os dois times pilhados. O Botafogo chegava pouco, mais no calor de ser mandante. Enquanto isso, o Fluminense buscava botar mais a bola no chão. E a primeira grande chance foi do Flu, aos 11, com Wellington, que tentou cruzar e acabou acertando a trave de Sidão, mal posicionado.

Leia mais

Confira a tabela do Brasileirão

Com gol de Lins, Figueirense vence o Atlético-PR e deixa o Z-4

Continua depois da publicidade

Bruno Rangel salva a Chapecoense com gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo

Em meio a pixotadas e confusões acaloradas no meio da primeira etapa, o ritmo da partida caiu bastante. Tendo a posse e controlando as ações, o Fluminense tinha dificuldade de finalizar, abusando de muitos cruzamentos. Aos 38, quem assustou foi o time da casa: Camilo aproveitou bate cabeça da zaga tricolor e acertou o travessão de Julio Cesar, que substituiu Cavalieri, machucado. Mas ficou por aí. Uma primeira etapa fraca na parte técnica e nas chances criadas.

Na segunda etapa, o Botafogo veio diferente. Mais incisivo. Aos 4, Sassá conseguiu girar na marcação de Gum e cruzou para Bruno Silva, que ajeitou bonito para Neilton, sozinho, abrir o placar.

Depois, o jogo voltou ao panorama da primeira etapa. O Botafogo recuou, tendo o placar a seu favor. E o Fluminense voltou a apertar. Aos 14, William Matheus recebeu de Cícero e acertou a trave. Tendo quase que o campo todo para atacar – o Botafogo chegou ao seu limite físico – as brechas apareceriam. Mas o Fluminense foi mal na conclusão.

Bem postado, nem as perdas de Airton e Diego, que saíram machucados, foram determinantes para uma desorganização na defesa. O time compactou em duas linhas e deixou o Fluminense longe da meta de Sidão.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS