Depois de salvar a Chapecoense contra o Cuiabá o atacante Bruno Rangel saiu do banco para marcar o gol de empate contra o Santa Cruz, aos 41 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O time caratinense saiu na frente mas tomou a virada e acabou tendo que se contentar com o empate. O Verdão foi a 31 pontos na tabela

Continua depois da publicidade

Confira como foi a partida no nosso lance a lance

Veja mais notícias da Chapecoense

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Penúltimo coloado na tabela o Santa Cruz precisava da vitória e começou pressionando. Aos poucos a Chapecoense foi se impondo e, aos 27 minutos Gil cruzou para Kempes, que dominou na área, tirou o goleiro e mandou a bola para a rede.

No segundo tempo o Santa Cruz foi para cima. João Paulo teve duas chances de marcar. Numa delas mandou para fora e, na outra, Danilo defendeu.

A pressão do time pernambucano deu resultado aos 11 minutos, quando Leo Moura cruzou para Arthur marcar de cabeça. A bola ainda tocou no poste antes e entrar.

Continua depois da publicidade

Dois minutos depois o zagueiro Luan Peres fez falta em Gimenez e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Com um jogador a mais esperava-se que a Chapecoense fosse em busca do gol da vitória.Mas quem acabou marcando novamente foi o Santa Cruz, com Bruno Moraes.

Foi então que Bruno Rangel, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Cuiabá, pela Copa Sul-Americana, foi chamado para entrar no lugar do Gil. E foi dele o passe para Kempes, que sofreu pênalti aos 39 minutos.

Bruno Rangel foi para a cobrança e, com tranquilidade, empatou a partida. Foi o nono gol do artilheiro no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O empate pelo menos amenizou a frustração da Chapecoense, que teve a chance de conquistar três pontos fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ (2)

Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Moraes e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur (Wellington), Grafite (Bruno Moraes) e Pisano (Danilo Pires)

Técnico: Doriva

CHAPECOENSE (2)

Danilo, Gimenez (Sérgio Manoel), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil (Bruno Rangel), Cleber Santana e Arthur Maia (Ananias); Lucas Gomes e Kempes

Continua depois da publicidade

Técnico: Almir (Caio Jr cumpriu suspensão)

Gols: Kempes (C), aos 27 minutos do 1º tempo. Arthur (S), aos 11, Bruno Moraes (S), aos 18, Bruno Rangel (C), aos 41 minutos do 2º tempo

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato Guerra (trio do DF)

Cartões amarelos: Arthur Maia, Josimar e Ananias (C); Jadson e Wellington.

Expulsão: Luan Peres (SC), aos 13 minutos do segundo tempo.Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE

Público: 12.265

Renda: R$ 230.510