Uma história que foi constante na Liga Nacional do ano passado está se repetindo agora para o Floripa Futsal, justamente na fase decisiva: o time não consegue jogar em Florianópolis. Sem um ginásio com condições mínimas de abrigar uma partida da competição, o confronto com a Assoeva, quarta-feira, às 20h15min, será em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Conheça os jogadores de futsal de SC que são a cara dos clubes do Estado

A “casa” do Floripa Futsal é o Ginásio Rozendo Lima, do Instituto Estadual de Educação, mas para o horário de amanhã já está reservado para o Campeonato Catarinense de Ginástica. Assim, o time da Capital terá que se reabilitar da bordoada de 6 a 0, sofrida para a mesma Assoeva, longe dos seus domínios.

– Fizemos de tudo para que a partida fosse realizada na capital catarinense. Pedimos desculpa ao nosso maior patrimônio: o torcedor. Esperamos que todos compreendam a luta incessante da diretoria em valorizar e preservar o futsal de Floripa – comentou a direção em nota enviada à imprensa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Floripa Futsal

Para quem for ao Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú, a entrada será gratuita. Já os torcedores que compraram o passaporte para todos os jogos desta fase podem fazer o reembolso de R$ 10 na quinta-feira, em horário comercial, na Rua dos Ilhéus, 38, Ed. Aplub, sala 1102, Centro de Florianópolis.

Volta e desfalques

O técnico Egídio Beckhauser, além de motivar o grupo, não poderá contar com os alas Novello e Rafa e o pivô Carioca, lesionados. Por outro lado, o ala Jedson está de volta após cumprir suspensão. O Floripa é o sexto colocado do grupo B, com sete pontos – quatro garantem vaga nas quartas de final.